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Carolina Yamin Abdelmur

Quando se trata de suplementação existem os que preferem não tomar e aqueles que tomam muitos suplementos com expectativa de que estes farão grande diferença em sua performance.

Um treino de jiu-jitsu, por exemplo, pode levar o indivíduo a níveis exorbitantes de stress físico e cansaço mental que podem fazer necessária uma boa suplementação, não em quantidade mas em qualidade.

Embora a suplementação possa ser benéfica de diferentes maneiras, é importante enfatizar que o uso de suplementos não substitui uma alimentação adequada às suas necessidades. Além disso, é importante manter a saúde gastrointestinal, ter noites de sono com qualidade e saber que, acima de tudo, o corpo reage a mente e a resposta para a falta de performance muitas vezes está na cabeça.

Este guia foi desenvolvido para atenuar dúvidas sobre todas as categorias de suplementos utilizados atualmente para melhoria da qualidade de vida e performance.

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O que você verá no Guia

·       Vitaminas e minerais: Qual sua função, quais podem apresentar maior deficiência, devemos ou não suplementar.

·       Precursores hormonais: Qual sua função, quais as diferenças entre pré-hormonais e hormônios, quais realmente funcionam.

·       Antioxidantes: Qual sua função, qual sua importância para saúde e performance, quais trazem melhor resultado, onde encontrá-los.

·       Nootropicos: Melhoradores de função cerebral podem vir a calhar no treino de Jiu-jitsu, mas quais suas funções e como podemos usufruir de seus benefícios?

·       Melhoradores de performance: Melhoram força, oxigenação dos tecidos e diminuem a fadiga. Creatina, Beta-Alanina, Arginina, L-Carnitina, Glutamina e BCAAs, o que estes suplementos podem fazer pelo seu treino.

·       Suplementos proteicos: Whey Protein e suas variações, Albumina, Proteína da carne vermelha, Proteínas vegetais e Hipercaloricos. Prós e contras de cada tipo de suplemento proteico.

·       Suplementos de Carboidratos: Para que e para quem podem ser bem vindos, quais os tipos mais acessíveis no mercado, qual a melhor maneira de utilizar.

·       Termogênicos e queimadores de gordura: O que são, como funcionam e seus efeitos.

·       Pré-treinos: Famosos por melhorar muito o desempenho até nos dias mais exaustivos, essa categoria é contraditória, veja por que.

 

" “Let food be thy medicine and medicine be thy food.” -Hippocrates"